in

Jovem Aprendiz Riachuelo – Inscrições e Vagas

A Riachuelo é uma das maiores empresas de moda de todo o nosso país, possuindo mais de 300 lojas distribuídas entre os estados. Com toda essa sua expansão, ela se tornou uma empresa enorme e todos os anos contrata novos jovens para atuar através do programa Jovem Aprendiz, onde podem iniciar suas carreiras no setor de moda e se desenvolver profissionalmente.

Ao contrário do que pode parecer, as oportunidades não são somente para aqueles que gostam da área de moda. Qualquer pessoa pode participar, desde que atenda aos requisitos. Os contratados não atuaram diretamente com a moda e confecção de roupas em si, mas com a parte administrativa. De qualquer forma, trabalhar na Riachuelo pode lhe dar uma nova perspectiva sobre o mercado de trabalho, contribuir para sua formação e desenvolvimento profissional.

Ao longo dos anos, a Riachuelo já ajudou centenas de jovens a ingressarem no mercado de trabalho. Se há uma unidade da empresa perto de você, não deixe essa oportunidade passar. Confira, a seguir, como participar do Jovem Aprendiz Riachuelo.

Jovem Aprendiz Riachuelo

O Jovem Aprendiz Riachuelo é realizado em todo o país, por isso você pode ter a chance de ser selecionado. O programa consiste em oferecer ao jovem uma vaga de estágio na empresa e uma vaga em um curso técnico que seja na área onde ele atuará. O programa geralmente possui duração de dois anos.

Ao longo do estágio, o jovem pode ir colocando tudo o que aprender no curso em prática, além de receber instruções do seu mentor que explicará todas suas funções e poderá ajudar com dúvidas. Além de atuar no seu cargo, o jovem também poderá ajudar seus colegas de trabalho e assim aprender muito mais.

Por meio do curso, o jovem recebe todo o embasamento necessário para atuar no mercado de trabalho da melhor maneira possível, arcando com todas suas funções e obrigações. Todo o material didático é gratuito. O curso gera um certificado de nível técnico válido em todo o território nacional.

Benefícios Jovem Aprendiz Riachuelo

O Jovem Aprendiz Riachuelo é um programa com muitos benefícios para os jovens contratados, pois tem o intuito de ajuda-los a se qualificar para o mercado e também estarem cientes das obrigações de um empregador em relação aos direitos trabalhistas.

Por isso que os jovens contratados já começam a ter sua carteira assinada e ganham os principais benefícios trabalhistas, assim ficam cientes de tudo que devem receber quando forem contratados por uma empresa.

O Jovem Aprendiz Riachuelo irá ganhar um salário de acordo com a carga horária, podendo ser de 4 ou 6 horas por dia, se ainda estuda ou se já terminou a escola, respectivamente. Além disso, o jovem também tem direito a receber vale transporte, vale alimentação, férias remuneradas, seguro desemprego, FGTS, 13º salário e muito mais. Caso a empresa não queira assinar a carteira, ela pode ser substituída pelo contrato de aprendizado.

É importante destacar ainda que algumas empresas oferecem outros benefícios além dos mencionados, como seguro de vida, assistência médica e odontológica, entre outros.

Requisitos Jovem Aprendiz Riachuelo

Depois de saber de todos os benefícios do Jovem Aprendiz Riachuelo, as pessoas ficam ainda mais interessadas em participar do programa, mas só podem se inscrever aqueles que estão de acordo com todos os requisitos criados pela lei de Aprendizagem. Esses requisitos englobam idade e escolaridade, sendo que o requisito de idade pode ser alterado de empresa para empresa, de acordo com a sua política.

Para ser um Jovem Aprendiz Riachuelo, é necessário ter entre 14 e 24 anos, além de estar cursando ou já ter concluído o ensino médio, preferencialmente em escola pública. É preciso também que o jovem nunca tenha trabalhado e que more próximo à uma unidade da Riachuelo. O programa reserva vagas para pessoas com deficiência, nesse caso não tendo um limite de idade.

Jovens de baixa renda (com renda mensal de até R$1,8 mil) ganham prioridade no processo seletivo.

Vagas Jovem Aprendiz Riachuelo

As vagas do Jovem Aprendiz Riachuelo são voltadas para todos os jovens estudantes brasileiros que nunca trabalharam e que querem começar as suas carreiras. A empresa não divulga a quantidade de oportunidades que irá lançar ao longo do ano, sendo que cada vaga é disponibilizada em seu sistema conforme a necessidade das próprias unidades.

Por isso, não há uma data específica para a liberação das oportunidades, vai acontecendo ao longo do ano e só consegue ser selecionado aqueles que realmente ficam de olho no site. Geralmente são contratados 2 jovens aprendizes por loja, mas isso varia conforme a quantidade de funcionários normais.

As vagas do Jovem Aprendiz são para atuar principalmente nas lojas físicas da Riachuelo, nas vendas e no atendimento ao cliente. Alguns contratados também podem atuar repondo o estoque, mas ao longo do programa o jovem vai subindo de cargo e suas funções podem ir mudando, até ele se tornar um vendedor na empresa. Também podem surgir oportunidades para atuar nos escritórios administrativos.

Inscrições Jovem Aprendiz Riachuelo

Quem deseja participar do programa, pode fazer a sua inscrição online, sem nem precisar sair de casa. O primeiro passo para realizar a inscrição Jovem Aprendiz Riachuelo, é acessar o site https://www.riachuelo.com.br/jovem-aprendiz-2019/. Leia tudo sobre o programa, aproveite esse momento para tirar suas dúvidas. Clique na opção “Inscreva-se”.

Você será redirecionado para o site VAGAS, onde a empresa divulga todas suas oportunidades e realiza os processos seletivos. Você poderá se cadastrar no site e conferir as vagas do momento. Lembre-se de preencher o máximo de informações possível para que seu currículo fique completo e sempre mantenha tudo atualizado, principalmente os dados de contato.

As vagas são atualizadas regularmente no site, por isso é sempre bom retornar uma vez por semana e conferir as novidades. Quando surgir uma vaga de jovem aprendiz para sua cidade, você deve se candidatar e aguardar o processo seletivo. O Jovem Aprendiz Riachuelo ainda irá disponibilizar muitas oportunidades em 2019. Faça o seu cadastro no site, acompanhe e participe quando for possível para começar a construir um futuro bom e recheado de opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jovem Aprendiz Extra – Inscrições e Vagas

Jovem Aprendiz Unimed – Inscrições e Vagas