Quais empresas contratam Jovem Aprendiz em 2021? Veja lista completa!

Os jovens que buscam a primeira oportunidade de emprego podem contar com o Jovem Aprendiz, um programa do governo federal brasileiro que foi desenvolvido para contribuir com a entrada dos jovens brasileiros no mercado de trabalho através de uma parceria entre as empresas e as instituições de ensino de todo o país.

Publicidade

Todos os anos diversas empresas disponibilizam vagas de Jovem Aprendiz em centenas de setores de atuação e em 2021 você pode realizar sua vontade de obter independência financeira e conseguir ter sua própria renda. A seguir, confira a lista completa de empresas que contratam Jovem Aprendiz em 2021.

Como funciona o Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um programa regulamentado e prevê direitos, benefícios e deveres dos jovens que forem contratados. Aqueles que participam e são selecionados cumprem uma carga horária específica, além de também realizarem um curso profissionalizante totalmente gratuito na área para que possam ter melhores chances no mercado de trabalho no futuro.

O contrato do jovem dura em torno de 2 anos e depois disso ele tem chance de ser efetivado, mas isso não é tão comum. Ao longo do contrato, o jovem conta com um mentor que irá lhe auxiliar em todas as atividades a serem desempenhadas dentro da empresa, irá avaliar o seu desempenho e tirar todas as dúvidas.

Pelo menos um dia da semana, o jovem deverá comparecer a aula do curso. No final dos 2 anos, o curso estará finalizado e o jovem terá uma grande experiência para o futuro.

Direitos do Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz possui uma série de direitos que são garantidos pela Lei de Aprendizagem, como salário e outros benefícios trabalhistas. De acordo com a lei, o Jovem Aprendiz deverá ter uma carga horária de até 6 horas de trabalho por dia e não pode fazer horas extras.

Também tem direito a férias, mas elas devem coincidir com as férias escolares. O salário muitas vezes é chamado de bolsa-auxílio e o seu valor pode variar de uma empresa para outra. No entanto, a lei estabelece que as empresas devem pagar, no mínimo, o salário mínimo por hora do ano que, atualmente, está em R$4,75, mas ele pode ser atualizado para o próximo ano.

A empresa ainda pode optar por assinar a carteira de trabalho do jovem ou apenas oferecer o contrato de aprendizagem. O contratado ainda tem direito a receber vale-transporte e vale-alimentação. Caso a empresa já ofereça outros benefícios para seus funcionários, também pode estendê-los para os jovens aprendizes.

Empresas que contratam Jovem Aprendiz 2021

Empresas de diversos portes e áreas são parceiras do Jovem Aprendiz e oferecem todos os anos centenas de vagas para jovens brasileiros que desejam ingressar no mercado de trabalho e estão em busca da primeira oportunidade. Até uma pequena loja da sua cidade pode oferecer oportunidades, por isso fique de olho.

Mas agora, você poderá conferir as principais empresas do nosso país que oferecem oportunidades para o Jovem Aprendiz em 2021:

Coca-Cola;

Caixa Econômica Federal;

Correios;

Lojas Americanas;

Publicidade

Banco do Brasil;

C&A;

– Netshoes;

Mc Donald’s;

Lojas Renner;

Riachuelo;

– Entre outras.

Como você pode ver, bancos, agências do governo, lojas de varejo e diversas outras empresas oferecem oportunidades e elas geralmente são para todas suas unidades, por isso você não deve desistir e sim se preparar para conseguir garantir a sua vaga.

Como se tornar um Jovem Aprendiz em 2021

Se você está querendo se tornar um Jovem Aprendiz em 2021, é preciso se preparar e se certificar de que preenche todos os requisitos necessários para garantir que a sua participação seja válida. O melhor é que você pode participar do processo seletivo de várias empresas ao mesmo tempo, isso aumenta suas chances.

Para se tornar um Jovem Aprendiz em 2021, é preciso atender aos seguintes requisitos: ter entre 14 e 24 anos, estar cursando o ensino médio em escola da rede pública ou já ter concluído os estudos, nunca ter trabalhado e ter disponibilidade para cumprir a carga horária de trabalho. Além disso, morar no município onde está presente a unidade da empresa também faz diferença.

O próximo passo é você ficar de olho nas oportunidades. Uma dica que você pode seguir é acessar o site do CIEE de seu estado e se cadastrar para receber notificações de novos processos seletivos próximos a você. O CIEE é o principal órgão estudantil por onde as empresas selecionam os jovens interessados; ele está presente em todo o país.

Jovem Aprendiz 2021

O Jovem Aprendiz já está em ativa no nosso país há muitos anos e contribuiu para que milhares de jovens conseguissem obter o seu primeiro emprego e melhorar de vida. Com esse programa você pode aprender muito tanto no dia a dia da empresa quanto através do curso que irá lhe passar toda a parte teórica que é fundamental para embasar suas atividades e lhe conferir experiência e conhecimento. Hoje em dia, o mercado de trabalho valoriza muito ter cursos profissionalizantes no currículo.

Jovens de todo o país podem participar, basta atenderem aos requisitos e se inscrever. A maioria dos processos seletivos acontecem no formato digital, sendo necessário acessar o edital, conferir as informações e se inscrever. É necessário preencher o formulário com todos os seus dados e aguardar. O processo seletivo pode englobar, além da inscrição, uma entrevista que pode ser online ou presencial e atividades em grupo.

Agora você já sabe como funciona para participar do Jovem Aprendiz 2021, conhece todos os requisitos que precisa preencher e sabe onde buscar pelas oportunidades. Não há mais desculpas para não participar, não é mesmo? O próximo ano pode ser quando você vai mudar de vida, dar início à sua carreira profissional e investir em você mesmo e no seu futuro.

Não perca mais tempo e já se inscreva no CIEE para conferir todas as novas oportunidades de Jovem Aprendiz para o ano que está se aproximando. É importante também acessar a plataforma com frequência para não perder nenhuma notificação.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Itaú, Agibank e Digisystem abrem centenas de vagas de emprego

Jovem Aprendiz Petrobras 2021: Veja como foram distribuídas as VAGAS no Brasil