in

Programa Jovem Aprendiz

No Brasil, milhares de jovens enfrentam grandes problemas para encontrar emprego. Um em cada cinco jovens estão procurando emprego de meio período para que possam estudar também.

A taxa de desemprego entre os jovens triplica a do resto dos trabalhadores. Dos jovens que trabalham, apenas um em cada três (35%) tem um emprego formal.

O problema não é exclusivo do nosso país e quase todos os países do mundo compartilham o desafio de criar boas oportunidades para os jovens. Neste contexto, o programa de jovem aprendiz, é apresentado como uma fórmula promissora.

Os países com sistemas de aprendizagem mais desenvolvidos conseguiram manter baixas as taxas de desemprego juvenil, mesmo durante a crise global e níveis mais altos de produtividade para o setor privado.

O Brasil, depois que foram identificadas estas histórias de sucesso de aprendizagem, montou sistemas como uma ferramenta, para enfrentar os desafios, tais como o desemprego juvenil e a diferença entre oferta e demanda de recursos humanos

Decidiu, corretamente, pela instalação de um programa de aprendizagem: Jovem Aprendiz. O programa, conhecido por oferecer emprego para jovens é um sucesso.

Diferenças entre Jovem Aprendiz e Estágio

No entanto, a maior dúvida de todos é se esses programas têm os elementos essenciais de um bom sistema de aprendizado ou se são mais semelhantes aos programas de estágio nas empresas.

Há os estágios, que acabam por ser um tipo de trabalho de graduação, e seu exercício, é considerado parte do currículo do respectivo programa acadêmico e por causa disso, não haveria tais estágios, regidos pelos atuais regulamentos trabalhistas, portanto, quem faz estágio, não seria um trabalhador, mas um estudante.

Por outro lado, existe o projeto Jovem Aprendiz, criado através da lei, onde foram emitidas regras para apoiar o emprego e ampliar a proteção social dos jovens, para a sua inserção no mercado de trabalho.

Contrato do Jovem Aprendiz

O contrato de jovem aprendiz é uma forma especial de ligação dentro da lei de trabalho, sem subordinação e por um período não superior a dois anos em que um jovem recebe treinamento de uma empresa patrocinadora.

A empresa fornece os meios para adquirir formação profissional, exigida no comércio, negócio ou ocupação dentro da gestão administrativa, operacional, comercial ou financeiro.

O contrato de jovem aprendiz, deve acontecer durante a fase de ensino ou estágio. Quando a empresa patrocina um aprendiz na etapa escolar, o aprendiz terá direito a receber um apoio mensal de apoio que seja pelo menos de um salário mínimo mensal.

Seja um Jovem Aprendiz Bradesco 2020

Todos nós gostaríamos de conhecer o funcionamento de um banco. Conhecer e aprender a entender os diversos serviços administrativos dentro da empresa do banco Bradesco.

Como atualmente, após o decreto que obriga toda empresa de médio e grande porte abrir vagas de trabalho para jovens sem experiência, através do programa Jovem Aprendiz, ficou mais fácil.

Candidatar-se a uma vaga para trabalhar e conhecer a rotina bancária e administrativa do maior banco privado do Brasil, tornou-se realidade.

Vantagens de se tornar um Jovem Aprendiz Bradesco 2020

– Receber formação teórica, prática e profissional sobre funções básicas de funcionamento da empresa

– Crescer profissionalmente, sabendo exercer as funções requeridas dentro de uma empresa

– Receber remuneração e aprender a controlar gastos pessoais

– Sentir-se produtivo e futuramente, engajar-se mais no mercado de trabalho

– E, principalmente, começar sua jornada profissional, aprendendo trabalhar em uma empresa mundialmente reconhecida.

Todas essas vantagens somam-se ao fato principal: você irá trabalhar meio período, para que não se sacrifique e possa estudar ao mesmo tempo.

Requisitos pra se um Jovem Aprendiz Bradesco 2020

O governo federal exige que o jovem aprendiz preencha alguns requisitos para trabalhar. São estes:

  • A idade deve ser de 14 a 21 anos, por ser um programa voltado para os jovens adquirirem experiência para o futuro mercado de trabalho
  • Exigência de estar estudando no ensino fundamental ou ensino médio
  • Disponibilidade para trabalhar 6 horas diárias.

Benefícios em ser um Jovem Aprendiz Bradesco 2020

  • Carteira assinada e remuneração garantida de salário mínimo
  • Vale transporte e Vale refeição
  • Férias remuneradas, Fundo de Garantis de Tempo de Serviço e 13º salário
  • Grandes chances de, ao final do programa, ser efetivado.

Para saber mais informações, visite o site do Bradesco Corporate e entre em Aprendiz e logo após no botão azul de Cadastrar Currículo, (https://banco.bradesco/html/corporate/sobre/trabalhe-conosco/index.shtm) e preencha os seus dados.

É fácil e rápido! Se você possui a idade requisitada, seja um Jovem Aprendiz Bradesco 2020 e prepare-se para ter um grande futuro profissional.

O Bradesco é a referência de uma empresa sólida no mercado financeiro e considerado, atualmente, como uma das melhores empresas para se trabalhar.

O Bradesco Corporate ainda conta com várias outras empresas, formando um grupo, que torna irresistível sua vontade de trabalhar lá.

Seja um Jovem Aprendiz Bradesco 2020 e aprenda tudo que o maior banco do país tem para te ensinar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jovem Aprendiz Vale 2021 – Trabalhe Conosco

Desemprego Juvenil x Programa Jovem Aprendiz