in ,

Jovem Aprendiz Gol – Informações para cadastro

Você já tem conhecimento sobre o programa Jovem Aprendiz do Governo Federal? Já pensou em se inscrever, mas não sabe como funciona?

Você já tentou se inscrever no Jovem Aprendiz Gol? Saiba que essa é uma das melhores empresas que contratam Jovens Aprendizes por todo o país. Quer saber mais informações? Leia o artigo na íntegra.

Sobre a Gol

A Gol Linhas Aéreas é uma companhia aérea do Brasil que tem sede na cidade do Rio de Janeiro e foi originalmente fundada, além de homologada, no ano de  2001.

É atualmente considerada a maior companhia aérea do País considerando o número de passageiros. A empresa tem em média 36% na participação do mercado de voos domésticos e opera em mais de 50 aeroportos em todo território nacional, além de mais de 20 destinos internacionais e ainda é a terceira maior empresa em frota de aeronaves.

No ano de 2014, a Gol fechou o ano com uma participação de mais 30% no mercado do total dos assentos que são oferecidos nos voos domésticos, além de ser a companhia com mais participação.

Benefícios Jovem Aprendiz Gol

O Jovem Aprendiz Gol poderá usufruir de muitas vantagens, algumas garantidas por lei, outras pela empresa.

  • Vale transporte, vale alimentação e refeição
  • Carteira assinada
  • Cursos de capacitação
  • Flexibilidade de horários
  • Plano de saúde e odontológico

Além dos benefícios acima, outros poderão ser concedidos dependendo do cargo e da seleção que for feita. Então, o ideal é ficar atento aos prazos.

Viva integralmente em um ambiente empresarial como Jovem Aprendiz Gol

Se você está numa vaga como Jovem Aprendiz, então fazer um estágio de Jovem Aprendiz na Gol pode ser a melhor maneira de elevar sua compreensão ao próximo nível.

É uma coisa totalmente diferente, aprender o básico de uma profissão todos os dias em uma sala de aula, e outra para realmente mergulhar em um ambiente profissional, onde você terá que falar sobre aquilo praticamente todos os dias.

Embora a adaptação possa ser difícil; imersão comunicativa empresarial completa, é uma maneira fantástica de viver integralmente em um ambiente de trabalho (e assumimos que os imensos benefícios da empresa na sua vida não são algo que precisamos apenas observar).

Que garantias oferece o Jovem Aprendiz Gol?

Em todos os tipos de empresas, os estagiários beneficiam de certas garantias:

  • Apoio personalizado prestado por um tutor durante todo o estágio
  • Cronogramas definidos
  • Férias pagas (para um estágio de mais de 2 meses)
  • As vantagens relacionadas à empresa (vouchers de restaurante, conselho de obras)
  • O reembolso de 50% do preço da assinatura do transporte público
  • Proteção contra o assédio moral e sexual
  • Não executar tarefas perigosas
  • Tendo em conta o tempo de trabalho para a reforma (em alguns casos apenas).

Como o Jovem Aprendiz é pago?

Estágios no local de trabalho geralmente são pagos, mas o bônus é opcional para um estágio, cuja duração seja inferior a 2 meses.

Por outro lado, um bônus é fixado por acordo ou acordo profissional para um estágio cuja duração seja superior a 2 meses. No Caso do Jovem Aprendiz, o salário é combinado e pago de acordo com a tarefa que será executada dentro da empresa.

Quanto maior o negócio, maior a segmentação do trabalho. No entanto, na Gol, os Jovens Aprendizes são obrigados a executar várias tarefas que não pertencem necessariamente ao mesmo campo de trabalho.

O mesmo pode então encontrar-se executando tarefas versáteis, a fim de resultar em um projeto. Os serviços são, de fato, mais compartimentados e as experiências profissionais mais transversais.

Além disso, fazer um estágio na Gol é estar diretamente envolvido na vida e no projeto da empresa. Você investe no coração da empresa. De fato, pode-se ver diretamente os efeitos e os resultados de seu trabalho nos resultados da empresa. Fazer um estágio também é aprender a ter a iniciativa. Não importa onde estamos, participamos da estratégia da empresa.

As oportunidades oferecidas pelo Jovem Aprendiz Gol

Na Gol, um funcionário tem as mesmas vantagens que em um grupo grande, por exemplo, em relação a tickets de restaurante ou mútuo.

Além disso, mesmo que as grandes empresas recrutem em massa, a maior parte da criação de emprego da empresa, provém dos estágios iniciais.

Com efeito, segundo a Comissão Brasileira, entre 2002 e 2010, a Gol representava 45% das criações líquidas de postos de trabalho no Brasil. O crescimento anual do emprego na Gol excedeu, por conseguinte, o das grandes empresas. Assim, um estágio ou uma alternação em na Gol pode levar a uma boa posição, depois de ter tido um treinamento adequado.

Nova perspectiva

Como muitos estagiários são jovens e objetivos, eles não conseguem trabalhar em um estado mental restrito. Incentive-os a fazer perguntas e compartilhar ideias, pois eles frequentemente desafiam certas práticas que podem ser um catalisador para uma mudança positiva.

Eles podem fazer sugestões que você nunca imaginou que possam potencialmente reorganizar as atividades diárias. Se suas formas antigas não são suficientes, algumas ideias refrescantes de um estagiário podem ser úteis.

Internos podem proporcionar ideias incríveis para você

Estima-se que a geração Y gaste 200 bilhões de reais por ano. Este, atualmente entre 17 e 34 anos, deve gastar 10 bilhões de reais durante a sua vida.

Não é de admirar que todos os comerciantes do planeta queiram entender como se conectar com essa geração mais jovem.

Passar tempo com os jovens é uma ótima maneira de aprender mais sobre seus hábitos de compra, consumo de mídia, motivações e muito mais. Obter uma melhor compreensão de nossos jovens hoje também o ajudará mais tarde, quando eles comporem uma porcentagem maior de sua força de trabalho.

Construir sua carreira no futuro

Trabalhar com muitos estagiários permitirá que sua empresa cresça e crie uma rede de jovens profissionais.

Embora você já possa estabelecer vínculos por meio de táticas tradicionais, como ofertas de emprego, ter contato direto com outros jovens profissionais por meio de um estagiário pode colocar a empresa na frente do palco diante de seus concorrentes que não o fazem. Isso facilita a manutenção de uma equipe qualificada e de alto desempenho nos próximos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos profissionalizantes SENAI: veja quais são as vagas disponíveis e como se inscrever em 2022

Cursos técnicos gratuitos SENAC – Veja quais são as opções disponíveis