in

Jovem Aprendiz Unimed – Inscrições e Vagas

Se você quer começar no mercado de trabalho para ter um bom futuro, mas dificilmente consegue encontrar oportunidades pela falta de sua qualificação, saiba que o governo federal brasileiro está trabalhando cada vez mais para que jovens como você tenham a sua vez e possam começar a trabalhar. Por meio do Jovem Aprendiz, você pode conseguir uma oportunidade de estágio em uma grande empresa brasileira e também participar de um curso técnico profissionalizante, garantindo conhecimento teórico e prático para que possa se qualificar e ingressar o mercado de trabalho.

Empresas de médio a grande porte são parceiras do programa e oferecem todos os anos centenas de vagas em suas unidades. Na área da saúde, a UNIMED é uma grande parceira e está sempre selecionando novos jovens aprendizes para atuar em diferentes setores. Se você tem interesse na área e gostaria de conferir o dia a dia de uma empresa do ramo, confira a seguir como exatamente funciona o Jovem Aprendiz UNIMED e como participar.

Jovem Aprendiz Unimed

O Jovem Aprendiz UNIMED acontece no país inteiro e permite que jovens estudantes que nunca trabalharam, consigam um estágio em uma das unidades da empresa espalhadas por todos os estados. A UNIMED é uma operadora de planos de saúde do nosso país que possui um sistema de cooperativas médicas, beneficiando os profissionais da área e também aqueles que buscam por um excelente atendimento.

As pessoas podem contratar planos de saúde com a empresa que englobem consultas e diversos tipos de atendimentos e serviços hospitalares e médicos, além de cobrir determinados procedimentos. A UNIMED possui clínicas espalhadas por todo o país com excelentes profissionais que estão aptos a lhe atender a qualquer momento.

Um Jovem Aprendiz na empresa é responsável principalmente pelo atendimento ao cliente e por todas as funções da área administrativa, podendo atuar como Assistente Administrativo.

Requisitos Jovem Aprendiz Unimed

Muitos jovens brasileiros se interessam pelo programa e desejam saber como participar. Antes de tudo, é necessário se certificar de que atende a todos os requisitos do programa, estabelecidos por meio da lei de Aprendizagem. Esses requisitos são válidos para todas as empresas participantes, podendo sofrer pequenas mudanças na idade que é exigida.

Para participar do Jovem Aprendiz UNIMED, os jovens precisam ter entre 14 e 24 anos. Devem estar estudando no ensino fundamental/médio ou já terem se formado. Para os que ainda estudam, é necessário ter boas notas. O programa dá preferência para os jovens de baixa renda que costumam ter maior dificuldade em conseguir se qualificar e ingressar o mercado. São jovens de baixa renda aqueles cuja renda familiar mensal é de até R$1,8 mil por mês, mas também é necessário estar cadastrado no CadÚnico do governo federal.

O programa recomenda que o jovem só se inscreva para a oportunidade se, em sua cidade, houver uma unidade da empresa. Se você atende a todos os requisitos, já está apto a se inscrever e participar do processo seletivo.

Benefícios Jovem Aprendiz Unimed

Quem se torna um Jovem Aprendiz UNIMED poderá receber muitos benefícios e vantagens. No entanto, os benefícios vão muito além dos direitos trabalhistas que o jovem passa a ter conhecimento e receber. Os jovens contratados podem se qualificar profissionalmente de forma gratuita, tendo acesso a todo o material de apoio para que possa aprender cada vez mais, se desenvolver profissionalmente e garantir boas oportunidades no futuro. O curso gera um certificado válido em todo o território nacional.

Durante o programa, o jovem ainda conta com o apoio de um mentor no estágio, que irá tirar suas dúvidas e explicar todas suas funções. O Jovem Aprendiz é um programa completo cujo único objetivo é beneficiar o jovem e ajuda-lo a ter um futuro melhor.

A lei de Aprendizagem garante aos jovens o recebimento de um salário, vale transporte, vale alimentação, auxílio creche e babá, FGTS, 13º salário, férias remuneradas, seguro desemprego, seguro de vida, assistência médica e odontológica e muito mais. Todos os benefícios são informados ao jovem no momento em que ele é contratado.

Vagas Jovem Aprendiz Unimed

O Jovem Aprendiz Unimed libera centenas de vagas para o programa anualmente. Todas essas vagas são espalhadas por todo o país em suas diversas unidades, por isso independentemente da região onde você mora, é possível ser selecionado. Basta conferir se há uma unidade da Unimed perto de você e se inscrever.

As vagas podem ser direcionadas para os mais diferentes setores, mas geralmente o jovem é contratado para atuar como Assistente Administrativo. A empresa não anuncia com antecedência a liberação das vagas, tudo acontece conforme sua necessidade e por isso é necessário acompanhar todas as novidades no site. O programa é bastante concorrido no país inteiro, sendo assim certifique-se desde agora que atende aos requisitos e já se inscreva, se for possível.

Inscrições Jovem Aprendiz Unimed

As inscrições para o Jovem Aprendiz Unimed são todas realizadas online, em um sistema administrado pela própria empresa. O jovem cadastra o seu currículo, participa dos processos seletivos até ser selecionado e depois é chamado para uma entrevista na empresa.

Para se inscrever, acesse o site https://unimedcdt.elancers.net/frames/unimed/programa_jovem_aprendiz.html e clique na opção “Acessar”, encontrada no final da página. Então clique na opção “Cadastre-se” e informe o seu CPF para iniciar sua inscrição.

Continue a inscrição digitando todas as informações e dados pessoais que estão sendo solicitados. Quando terminar de preencher, finalize a inscrição e envie. Você poderá conferir todas as vagas disponíveis no momento e se candidatar para a vaga desejada. Se não houver nenhuma oportunidade para o programa disponível no momento, você deve retornar em outro momento e conferir novamente.

Só participam do processo seletivo os jovens que além de estarem cadastrados, se candidatam para a vaga quando ela é adicionada ao sistema. Por isso é tão importante se manter atualizado no site e sempre conferir as novas oportunidades. O programa Jovem Aprendiz é realizado em todo o país por diferentes empresas de ramos diversos para que assim os jovens possam escolher trabalhar na área que mais gostam. Pesquise as empresas de sua região e se inscreva para o Jovem Aprendiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jovem Aprendiz Riachuelo – Inscrições e Vagas

Jovem Aprendiz Bradesco – Inscrições e Vagas