in ,

Jovem Aprendiz Santander: Como realizar sua inscrição

O Banco Santander é um dos maiores de nosso país e ele preza pela inovação, além de sempre estar em busca de pessoas talentosas e que querem ir cada vez mais longe para compor o seu quadro de funcionários. O Santander também possui um compromisso com o governo brasileiro, participando do Jovem Aprendiz e contratando novos jovens todos os anos para atuar em suas unidades.

Através desse estágio, o Santander qualifica os jovens para o mercado de trabalho, permitindo que aprenda tudo sobre o dia a dia de uma instituição bancária e possa atuar no atendimento ao cliente resolvendo problemas e vendendo serviços. Além do estágio, o jovem contratado pelo Santander também realiza um curso técnico totalmente gratuito, para que possa adquirir o embasamento teórico necessário e também garantir um diploma válido em todo o território nacional.

O Jovem Aprendiz Santander visa atender os jovens do país inteiro e contribuir para a inclusão dos mesmos no mercado de trabalho. A seguir, veja como funciona o programa e aprenda a como participar.

Jovem Aprendiz Santander

O Jovem Aprendiz Santander é para você que está terminando o ensino médio e quer conseguir o seu primeiro emprego, mas não tem nenhuma qualificação profissional. Com ele você poderá obter experiência e qualificação, tudo que é solicitado pelo mercado de trabalho e assim garantir que no futuro terá boas oportunidades. O programa permite ao jovem aprender na prática as funções de um determinado cargo e receber o acompanhamento de um mentor, que poderá lhe ajudar e sanar dúvidas.

O crescimento e desenvolvimento profissional do jovem é influenciado através do programa, para que ele possa ingressar o mercado de trabalho totalmente preparado e com uma excelente bagagem para competir com os demais.

Quem participa do programa é muito bem visto pelas empresas devido à alta qualificação que os estudantes recebem. Se você quer se destacar e começar a construir o seu futuro, não pode deixar de participar do Jovem Aprendiz Santander.

Benefícios Jovem Aprendiz Santander

Todos sabem que o Jovem Aprendiz Santander possui centenas de benefícios e vantagens para aqueles que são selecionados. Além de qualificar os jovens, o programa também possui o interesse de torna-los cientes de todos os benefícios trabalhistas que possuem direito, para assim já estarem preparados totalmente para o mercado de trabalho.

Por isso, a lei de Aprendizagem prevê que todas as empresas devem pagar aos contratados um salário de acordo com a carga horária, vale alimentação, vale transporte, férias remuneradas, FGTS, 13º salário e seguro desemprego. Os jovens ainda devem ter sua carteira de trabalho assinada ou devem receber um contrato de aprendizagem com duração máxima de dois anos.

Todos esses benefícios são garantidos por lei. Além deles, as empresas podem escolher se querem oferecer benefícios extras como seguro de vida, assistência médica e odontológica, previdência privada e outros. Caso seja contratado, todos os detalhes sobre esses benefícios extras devem constar no seu contrato, por isso faça a leitura com calma.

Fora esses benefícios, o jovem também pode realizar um curso técnico de forma gratuita e aprender muito.

Requisitos Jovem Aprendiz Santander

Assim como o programa possui benefícios, ele também possui requisitos que são muito importantes e eles definem quem são as pessoas que podem ter acesso ao programa. Somente aquelas pessoas que atendem esses requisitos são consideradas aptas a participar dos processos seletivos e serem selecionadas.

Os requisitos também são definidos pela lei de Aprendizagem e apesar deles serem um padrão para todas as empresas, é possível haver alguma mudança na idade mínima e máxima exigida por cada uma, portanto nunca deixe de conferir.

Para se tornar um Jovem Aprendiz Santander, é exigido que o jovem tenha entre 14 e 24 anos e esteja cursando o ensino fundamental/médio ou já tenha se formado. Pessoas com deficiência não possuem um limite de idade para participar, basta atenderem aos demais requisitos. Quem está estudando, deve ter boas notas. O jovem ainda deve ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 4 a 6 horas por dia.

O Jovem Aprendiz Santander é voltado para todos, no entanto, o programa dá prioridade a jovens de baixa renda que estejam cadastrados no CadÚnico. Para fazer o cadastro, basta ir até a prefeitura com os documentos pessoais em mãos.

Vagas Jovem Aprendiz Santander

O Jovem Aprendiz Santander disponibiliza milhares de vagas todos os anos para as unidades do banco. A instituição não realiza somente um processo seletivo para o ano inteiro, mas disponibiliza as vagas conforme a necessidade de cada uma de suas agências, por isso podem haver vagas o ano inteiro.

As vagas são para atuar nas agências como atendente de algum setor que forneça algum tipo de serviço ou produto para os clientes. O jovem contratado também poderá atuar tirando dúvidas dos clientes que comparecem nas agências. As opções são variadas e é preciso conferir os detalhes de cada vaga no próprio site do Santander.

Inscrições Jovem Aprendiz Santander

Todas as inscrições para fazer parte do Jovem Aprendiz Santander são realizadas online, no site da instituição. Esse site engloba as vagas disponibilizadas para todo o país em todos os segmentos, por isso você verá vagas que exigem graduação e uma grande experiência, mas também poderá encontrar as vagas do programa.

O sistema de vagas é atualizado com bastante regularidade, por isso mesmo que você não encontre nenhuma oportunidade de Jovem Aprendiz no momento, retorne outro dia para conferir as novas vagas e se candidatar.

As inscrições podem ser feitas através do site https://www.santander.com.br/institucional-santander/trabalhe-conosco.  Clique na opção “Seja nosso Jovem Aprendiz”. Na página seguinte, leia todas as informações sobre o programa e clique em “Candidatar-se”. Será necessário baixar um aplicativo do qual o Santander possui parceria; nesse aplicativo o jovem fará alguns testes para descobrir o seu perfil profissional e poderá se candidatar à vaga de Jovem Aprendiz. Todas as instruções sobre o aplicativo e seu funcionamento são encontradas na página.

Aproveite e se inscreva hoje mesmo. Você pode encontrar uma vaga de Jovem Aprendiz Santander perto de você e começar a trabalhar em poucos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jovem Aprendiz Correios: Confira as vagas para 2021

Cursos SENAC gratuitos: Saiba como se inscrever nos cursos técnicos totalmente gratuitos