in ,

Jovem Aprendiz Petrobras 2021: Veja como foram distribuídas as VAGAS no Brasil

A Petrobras é uma grande empresa do nosso país e conseguir uma vaga de emprego nela é o sonho de muitos brasileiros que estão na faculdade de Engenharia de Petróleo ou atuam em áreas semelhantes. Por mais que conseguir uma vaga efetiva na Petrobras possa ser um pouco difícil, a empresa está sempre oferecendo oportunidades para jovens que nunca trabalharam através do Jovem Aprendiz.

Como é uma empresa de grande porte, a Petrobras deve ter no seu quadro de funcionários entre 5% a 15% de jovens aprendizes para contribuir com a formação técnico-profissional desses estudantes que nunca tiveram uma boa oportunidade. As inscrições para o Jovem Aprendiz 2021 Petrobras já foram realizadas e as vagas foram distribuídas por todo o país.

Quer conferir mais detalhes sobre como foi o processo seletivo? A gente trouxe todas as informações a seguir!

Conheça o programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz consiste em oferecer a primeira oportunidade de emprego a jovens que nunca trabalharam, garantindo que eles tenham acesso aos mesmos direitos trabalhistas que demais profissionais. Ele já existe há muitos anos e empresas de médio e grande porte participam da iniciativa, sendo que de 5% a 15% dos seus quadros de funcionários devem ser compostos por jovens aprendizes.

Com isso, o objetivo do programa é contribuir cada vez mais para a inserção de jovens no mercado de trabalho, para que possam começar a ter uma renda e também contribuir com a economia do país. Além da vaga na empresa, o Jovem Aprendiz também oferece ao candidato uma formação profissional geralmente em escolas parceiras como é o caso do SENAI.

Ao final do programa, você terá uma formação técnico-profissional que garantirá melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Vagas do Jovem Aprendiz Petrobras 2021

O Jovem Aprendiz Petrobras 2021 disponibilizou em torno de 236 vagas em todo o país. Junto com as vagas de emprego, os jovens contratados ocuparam vagas em cursos profissionalizantes, como: Assistente Administrativo, Logística, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Segurança do Trabalho. O curso que o jovem realizará vai depender da sua função dentro da empresa.

As vagas e oportunidades do Jovem Aprendiz Petrobras 2021 foram distribuídas para as seguintes cidades: Aracaju (SE), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Ipojuca (PE), Japaratuba (SE), Juiz de Fora (MG), Laranjeiras (SE), Manaus (AM), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Pilar (AL), Salvador (BA), Santos (SP) e São Miguel (AL).

Somente os moradores dessas regiões podem participar do processo seletivo, pois é onde há unidades da Petrobras contratando. Se a sua cidade não foi contemplada, não desanime. A Petrobras está presente em todo o país e no ano que vem, pode abrir novamente o processo seletivo para outras cidades. Por isso, fique de olho e já faça o seu cadastro no site da CIEE, que é quem organiza e realiza os processos seletivos.

Processo seletivo do Jovem Aprendiz Petrobras 2021

O processo seletivo do Jovem Aprendiz pode variar um pouco de acordo com a empresa e o que ela estipula. Todas as informações sobre as etapas do processo seletivo podem ser encontradas no edital e este, por sua vez, pode ser encontrado no site do CIEE. É importante ter consciência dessas etapas para poder participar e não ficar de fora ou perder algum prazo.

No caso do Jovem Aprendiz Petrobras 2021, por exemplo, os candidatos serão selecionados com base em uma análise de documentos que devem ser enviados no momento da inscrição. Por isso, os participantes devem prestar muita atenção na hora de se inscrever e nas informações que estão enviando. Se certificar de que não está faltando nenhum documento solicitado também é fundamental.

O Jovem Aprendiz Petrobras 2021 também será realizado de um modo um pouco diferente: todos os jovens contratados, primeiro deverão realizar o curso escolhido no SENAI e, somente depois disso, vão ingressar na Petrobras com um contrato de trabalho de 18 meses. A carga horária será de 4 horas diárias, de segunda a sexta.

Inscrições do Jovem Aprendiz Petrobras 2021

As inscrições para o Jovem Aprendiz Petrobras 2021 foram realizadas até o dia 12 de dezembro e os candidatos puderam se inscrever através do portal da Stefanini Brasil. No site, além de preencher o formulário de inscrição, os candidatos também tiveram que fazer o envio de uma série de documentos, como:

– CPF;

– Carteira de Identidade;

– Foto 3×4 recente;

– Certidão de Nascimento ou Casamento;

– Título Eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos;

– Comprovante de quitação eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos;

– Comprovante de inscrição no PIS/PASEP, se possuir;

– Comprovante de residência atualizado;

– Comprovante de quitação com o serviço militar reservista para os candidatos de sexo masculino;

– Declaração de matrícula e frequência escolar do atual ano letivo;

– Histórico escolar contendo as notas do último ano letivo concluído;

– Comprovante de que é beneficiário de programas sociais do governo, quando se aplicar;

– RG e CPF do responsável legal para menores de 18 anos;

– Autorização para inscrição e participação no programa Petrobras Jovem Aprendiz assinado pelo responsável para menores de 18 anos.

Esses documentos se aplicam somente para esse processo seletivo. Cada empresa pode definir etapas conforme achar melhor, por isso sempre leia o edital. Para outras

empresas, geralmente apenas o preenchimento do formulário de inscrição é necessário.

Jovem Aprendiz Petrobras 2021

O Jovem Aprendiz Petrobras 2021 a esse momento já deve ter selecionado os novos jovens que farão parte do seu quadro de funcionários. Entretanto, nem todas as unidades do Brasil foram atendidas e por isso novas vagas podem surgir no próximo ano.

A Petrobras é somente uma das empresas brasileiras que oferece oportunidades desse tipo. Pesquise na sua região empresas de médio e grande porte para ficar de olho em suas redes sociais e poder participar do processo seletivo. Para 2021, tudo indica que as empresas estarão contratando e recuperando os seus ganhos, por isso muitas oportunidades podem surgir para você que deseja trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quais empresas contratam Jovem Aprendiz em 2021? Veja lista completa!

CLT como funciona o contrato do jovem aprendiz