in

Jovem Aprendiz Renner – Inscrições e Vagas

A Renner é uma empresa brasileira extremamente conhecida por todos, pois é referência no mercado de moda feminina, masculina e infantil, estando presente em grande parte dos estados brasileiros através de suas lojas e também de suas marcas subsidiárias, como é o caso da Camicado e da YouCom. Além das lojas físicas, a Renner também possui uma loja virtual que vende para o Brasil inteiro e suas coleções fazem o maior sucesso.

É uma das principais empresas de moda do nosso país e, é claro, que ela não poderia ficar de fora de uma iniciativa que visa beneficiar os jovens estudantes brasileiros, como é o caso do Jovem Aprendiz.

O Jovem Aprendiz Renner trata-se de uma oportunidade para jovens estudantes sem nenhum tipo de qualificação. Através do programa, esses jovens realizam um estágio e ganham uma vaga em um curso, para que possam se desenvolver profissionalmente e garantirem boas oportunidades no mercado de trabalho. Se você deseja participar, veja a seguir como funciona o programa.

Jovem Aprendiz Renner

O Jovem Aprendiz Renner é um programa que visa beneficiar os jovens estudantes, oferecendo-lhes oportunidades de emprego em conjunto com um curso técnico profissionalizante. Por meio do programa, o jovem pode se qualificar e também obter experiência profissional, ambos necessários para a grande maioria das empresas do mercado de trabalho. Trabalhando na Renner, seja na parte administrativa ou nas lojas, é possível adquirir muito conhecimento sobre o comércio varejista e tudo pode ser aplicado em vários outros empregos.

Durante o Jovem Aprendiz Renner, o jovem contratado ainda recebe acompanhamento de um mentor que irá explicar todas suas funções, sanar dúvidas e ajudar o jovem a se desenvolver profissionalmente. Com essa oportunidade é possível enriquecer o seu conhecimento e levar todo o aprendizado para a sua carreira profissional.

Requisitos Jovem Aprendiz Renner

Muitas pessoas se interessam pelas vagas de Jovem Aprendiz Renner todos os anos, mas só possuem reais chances de serem selecionados aqueles jovens que atendem a todos os requisitos do programa.

Os requisitos são válidos para todas as empresas que são parceiras da iniciativa, mas podem sofrer pequenas alterações, principalmente na idade necessária. No caso do Jovem Aprendiz Renner, para participar é indicado ter entre 14 e 23 anos, além de estar cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental. Pessoas que já se formaram na escola podem participar, desde que atendam o requisito de idade e nunca tenham trabalhado.

Ainda é recomendado que você só se inscreva caso possua uma unidade da empresa em sua cidade, afinal você não terá como se deslocar até outro município. O programa dá prioridade a jovens de baixa renda que tenham uma renda familiar mensal de até R$1,8 mil e que estejam cadastrados no CadÚnico. Para quem estuda, também é necessário ter boas notas.

Benefícios Jovem Aprendiz Renner

O Jovem Aprendiz Renner está recheado de benefícios muito importantes e que ajudam o jovem a começar a se sustentar, a ter uma noção de todos os seus direitos trabalhistas e muito mais. Os principais benefícios do programa são garantidos pela lei de Aprendizagem e inclui o salário mensal, vale transporte e vale alimentação, 13º salário, férias remuneradas, FGTS e seguro desemprego.

O jovem ainda poderá ter a sua carteira assinada ou receber um contrato de aprendizagem com duração máxima de dois anos. Sem falar que durante o programa, o jovem poderá atuar dentro da empresa por meio do estágio e ainda obterá conhecimento mais teórico por meio do curso profissionalizante gratuito que poderá realizar.

Todos os que participam do programa são beneficiados de diferentes maneiras e você pode ver a sua vida mudar para melhor se participar. Não deixe essa oportunidade para depois.

Vagas Jovem Aprendiz Renner

O Jovem Aprendiz Renner oferece vagas para diferentes setores, assim o jovem contratado poderá atuar com seus colegas de serviço e aprender muito mais sobre o dia a dia de uma empresa desse ramo. Há vagas para atuar nas lojas físicas, seja como vendedor, repositor ou em outra área, assim como oportunidades para atuar na área administrativa da empresa, no setor de distribuição e muito mais.

Independentemente de qual for a vaga que o Jovem Aprendiz Renner escolher, ele receberá apoio do seu mentor e aprenderá tudo o que for necessário para desempenhar suas funções corretamente e ajudar no bom funcionamento da empresa.

Curso de Qualificação Profissional Jovem Aprendiz Renner

Como mencionamos, ao ser selecionado como Jovem Aprendiz Renner, você ganha uma vaga gratuita em um curso de qualificação profissional. Esse curso é ministrado por uma instituição de ensino parceira do programa e geralmente acontece uma vez por semana, através de um encontro presencial.

Durante o curso, o jovem terá aulas teóricas e práticas, além de receber todo o material de apoio de forma totalmente gratuita, tudo colaborando para que possa obter o máximo de conhecimento e se capacitar para o mercado de trabalho.

O curso de qualificação profissional possui duração máxima de dois anos e ele geralmente é feito na área em que o jovem irá atuar dentro da empresa. Após o término do programa, o jovem recebe o diploma reconhecido pelo MEC e válido em todo o território brasileiro.

Inscrições Jovem Aprendiz Renner

Agora que você já sabe tudo que é preciso para se inscrever no Jovem Aprendiz Renner, chegou a hora de saber como, de fato, participar do programa. A boa notícia é que tudo é realizado online, você se inscreve, se candidata para as vagas e acompanha o processo seletivo sem precisar sair de casa.

Para participar você deve acessar o site https://www.lojasrennersa.com.br/pt_br/carreiras#jovem-aprendiz  e clicar na opção “Cadastre seu currículo”. Será necessário preencher um formulário com dados pessoais, residenciais, escolares e de renda. Informe somente dados verdadeiros e certifique-se de mantê-los sempre atualizados.

Cadastrado no sistema, você pode conferir as vagas disponíveis no momento. Quando houver uma vaga de jovem aprendiz, você poderá se candidatar a ela e então participar do processo seletivo. Lembrando que somente se inscrever não garante que você participará, é preciso se candidatar para a vaga quando ela surgir no sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jovem Aprendiz Assaí 2021 – Inscrições e Vagas

Jovem Aprendiz Cacau Show – Inscrições e Vagas