in ,

Jovem Aprendiz Caixa – Inscrições e Vagas

A Caixa Econômica Federal é um dos principais bancos brasileiros que possuem iniciativas estritamente voltadas para o povo. É o banco responsável por pagar alguns benefícios trabalhistas como seguro desemprego, FGTS e Bolsa Família, além de também ser um grande parceiro do governo federal para a realização de programas como Minha Casa Minha Vida e Jovem Aprendiz.

Com o Jovem Aprendiz Caixa, jovens estudantes de todo o país são contratados para atuar nas agências por, no máximo, dois anos. Durante esse período, o jovem obtém conhecimento teórico e prático de como funciona o dia a dia de uma agência bancária, aprende tudo sobre a sua área de atuação e ainda participa de um curso técnico gratuito, para completar a sua qualificação e permitir que tenha boas oportunidades no mercado de trabalho.

Participar desse programa e ser contratado para atuar na Caixa é uma experiência única e que refletirá bons resultados para sempre. A seguir, veja como funciona o Jovem Aprendiz Caixa.

Jovem Aprendiz Caixa

O Jovem Aprendiz Caixa é uma forma de ajudar na inclusão de jovens estudantes no mercado de trabalho, de modo formal e que respeite todas as leis trabalhistas. Um programa como esse se fez muito necessário, pois os jovens dificilmente conseguem um emprego pela falta de sua qualificação profissional. Através do programa, eles são qualificados com o estágio na empresa e com o curso técnico gratuito.

A combinação de experiência e qualificação profissional faz com que o jovem seja visto com melhores olhos pelas empresas, o que aumenta suas oportunidades. Milhares de jovens brasileiros já passaram pelo programa e trabalharam na Caixa por algum tempo (muitos até conseguem ser efetivados). A instituição continua oferecendo vagas todos os anos e você pode ser o próximo jovem contratado para trabalhar na agência de sua cidade.

Requisitos Jovem Aprendiz Caixa

O Jovem Aprendiz Caixa é um programa muito importante e que chama a atenção de centenas de brasileiros. É comum que muitos se interessem em participar, até mesmo pelos benefícios oferecidos. No entanto, só podem participar da iniciativa e concorrer a uma vaga, os jovens que atendem aos requisitos criados pela lei de Aprendizagem.

De acordo com essa lei, podem participar do Jovem Aprendiz, jovens com idade entre 14 e 24 anos, sendo que para pessoas com deficiência, não há um limite de idade. Além disso, os interessados devem estar cursando o ensino fundamental/médio ou já terem se formado. Quem ainda está estudando, deve possuir boas notas.

Se você atende a esses requisitos e ainda tem uma agência da Caixa em sua cidade, está apto a participar do processo seletivo. O programa é voltado principalmente para atender os jovens de baixa renda que também encontram dificuldade para se qualificar, por isso o processo seletivo dá prioridade a esses jovens. Jovens de baixa renda são aqueles cuja renda familiar mensal é de até R$1,8 mil, mas a família também precisa estar cadastrada no CadÚnico para ser válido.

Benefícios Jovem Aprendiz Caixa

Quem é contratado pelo Jovem Aprendiz Caixa recebe vários benefícios da instituição. Uma das grandes vantagens do programa é que o jovem contratado recebe uma vaga gratuita em uma instituição de ensino, para a realização de um curso técnico na área em que irá atuar dentro da empresa, ao longo do estágio. Com isso, o jovem pode aproveitar aulas práticas e teóricas sobre o segmento, tirar suas dúvidas e saber tudo o que precisa para o desenvolvimento da profissão da melhor maneira possível.

Durante o estágio, o jovem também poderá contar com um mentor, que irá explicar suas funções, tirar dúvidas e acompanhar o seu crescimento profissional. Além desses benefícios, há todos os benefícios trabalhistas que também são garantidos pela lei de Aprendizagem. Todas as empresas pagam aos jovens um salário que pode variar conforme a carga horária, vale transporte, vale alimentação, férias remuneradas, 13º salário, FGTS, seguro desemprego e ainda assinam a carteira ou entregam um contrato de aprendizagem.

Todos os benefícios oferecidos são divulgados pela Caixa a mesma disponibiliza novas vagas.

Vagas Jovem Aprendiz Caixa

As vagas do Jovem Aprendiz Caixa são lançadas somente uma vez por ano pela instituição. Todas as vagas do programa são ofertadas por meio de um processo seletivo gerido pelo CIEE, uma instituição de ensino na qual muitos jovens contratados realizam os cursos do programa.

Quando a Caixa está com novas vagas, todo o seu processo seletivo é realizado pelo CIEE, então os interessados precisam se inscrever e aguardar a seleção. Como ocorre somente um processo seletivo por ano ou a cada dois anos, é normal que ele oferta centenas de vagas, pois são para todas as agências do país.

Por isso é essencial ficar de olho no site do CIEE e se inscrever, assim você recebe as notificações sempre que um novo processo seletivo está aberto. A quantidade de vagas pode variar, mas são selecionados pelo menos 2 jovens para atuar em cada agência.

Inscrições Jovem Aprendiz Caixa

As inscrições do Jovem Aprendiz Caixa são muito importantes e é através dela que você garante a sua participação no processo seletivo. Como já mencionamos, no caso da Caixa, todo o processo seletivo é realizado pelo CIEE. Para poder participar, você deve acessar o site https://portal.ciee.org.br/ e clicar em “Acessar/Cadastrar”. Você deverá fazer um cadastro no portal, o que irá gerar um currículo online. Com esse currículo online, você pode se inscrever para as oportunidades que aparecem no portal do CIEE. São oportunidades para diversas empresas e sempre que houver um processo seletivo da Caixa, você é notificado, desde que haja vagas para sua região.

No site, a Caixa disponibiliza o seu edital com todas as informações do processo seletivo (cidades, quantidade de vagas, benefícios e requisitos), você clica para se candidatar e pode preencher um formulário com dados pessoais. Depois, basta aguardar a realização do processo seletivo que pode englobar alguma entrevista presencial, por isso é fundamental ficar de olho no site.

O Jovem Aprendiz Caixa é uma oportunidade para você que nunca trabalhou e quer começar a planejar o seu futuro. Participe!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Jovem Aprendiz Itaú – Inscrições e Vagas

Jovem Aprendiz Extra – Inscrições e Vagas