in

Jovem Aprendiz Atacadão – Inscrições e Vagas

Os jovens encontram dificuldades ao tentar ingressar no mercado de trabalho. Sabendo dessa dificuldade o Atacadão oferece vagas para o Programa Jovem Aprendiz. Leia o artigo completo e saiba mais sobre o programa Jovem Aprendiz Atacadão e como se inscrever.

Atacadão

O Atacadão é uma rede de supermercado presente em todo Brasil e atualmente pertence ao Carrefour. A rede foi fundada em 1968 e atualmente trabalha em conjuntos com grandes supermercados, distribuídos produtos de qualidade em 26 estados do país. A rede trabalho como autosserviço e como central de distribuição. Na primeira opção destinasse a empresas em geral. A central de distribuição é para grandes lojistas e empresas de grande porte.

Por ser uma grande rede o Atacadão conta com muitos funcionários para tocar o trabalho, dentre eles temos os funcionários contratados e os jovens aprendiz.

Jovem Aprendiz Atacadão como funciona

Para participar do programa Jovem Aprendiz atacadão o jovem não precisa ter experiência comprovada. O Atacadão possibilita que os jovens tenham uma primeira experiência de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz. O trabalho do jovem aprendiz não pode interferir na jornada escolar. São 8 horas diárias para quem não estuda e 6 para quem estuda.

O jovem recebe experiência e remuneração. Aprende a teoria e a pratica com o programa e fica apto para ingressar em outros trabalhos após acabar o contrato. O prazo do contrato é de apenas dois anos e alguns jovens são contratados depois disso.

Requisitos para participar da seleção Jovem Aprendiz Atacadão

Para que o adolescente participe da seleção Jovem Aprendiz são necessários alguns requisitos como idade, renda familiar, escolarização e outras exigências não são cobradas para vagas no Programa Jovem Aprendiz, confira a seguir alguns requisitos para participar da seleção:

-Ter entre 14 anos e 21 anos de idade;

-Estar cursando o ensino fundamental ou ensino médio;

-Não ter experiência comprovada na carteira de trabalho.

Como fazer a inscrição para ser o próximo Jovem Aprendiz Atacadão no site

Para participar da seleção você deve inscrever-se pelo site, veja o passo a passo a seguir.

1. Acesse o site clicando aqui (https://www.atacadao.com.br/carreira). 

2. Confira se as vagas para Jovem Aprendiz no Atacadão já estão disponível.

3. Se as vagas estiverem disponíveis preencha o cadastro conforme o solicitado e aguarda o retorno do Atacadão;

4. Outras etapas como entrevistas podem ser necessárias.

Entregue o currículo direto no Atacadão

Preencher o cadastro online pelo site é indispensável para a seleção do Jovem Aprendiz, porém você pode entregar um currículo no supermercado perto de você. Aproveite e apresente-se, fale da sua vontade de integrar a equipe e de seus objetivos. Mostre-se bem apresentável e respeitoso.

Benefícios oferecidos pelo programa Jovem Aprendiz Atacadão

O principal benefício em trabalhar no Atacadão como Jovem Aprendiz está em adquirir experiências para o mercado de trabalho e em fazer parte de uma equipe que está sempre pronta a auxiliar os jovens além de ser bem remunerado. Ser jovem aprendiz atacadão tem muitas vantagens e entre elas destacam-se:

-Possui plano de saúde;

– A empresa dá Vale transporte;

-Horário Reduzido para o programa Jovem Aprendiz (6 horas para quem estuda e 8 para quem já se formou);

-Seguro de vida oferecido pela empresa;

-Plano odontológico;

-Salário Justo;

-Vale alimentação.

Características desejadas para atuar como Jovem Aprendiz Atacadão

Vimos anteriormente que não é necessário para o adolescente que querem atuar como jovem aprendiz atacadão possuírem experiências trabalhistas. Veremos a seguir algumas características e qualidades que são levadas em consideração nas seleções de jovens.

-Tirar boas notas na escola;

-Querer aprender;

-Ser pontual;

-Ser esforçado;

-Trabalhar bem em equipe;

-Ser criativo;

-Ajudar os colegas;

-Respeitar a todos os funcionários da equipe.

Oportunidade profissional para quem ingressa no programa Jovem Aprendiz Atacadão

Existe uma possibilidade de após os dois anos de trabalho como Jovem Aprendiz Atacadão o jovem seja efetivado. Mas mesmo que isso não aconteça o jovem já adquiriu experiência o suficiente para ingressar no mercado de trabalho. Sabe-se que as vagas são escassas no mercado atual, porém para aqueles que possuem experiências e são esforçados a chance de ingressar na carreira é maior. O jovem que ingressou no programa garante dois anos de experiências junto ao supermercado Atacadão.

Por que existe o programa Jovem Aprendiz Atacadão

O atacadão disponibiliza vagas para jovem aprendiz pois sabe que melhor que contratar um profissional qualificado é torna-los qualificados. Tratando-se de uma empresa do porte do Atacadão é obvio que há a necessidade de vários profissionais para trabalhar em seus mercados. Com o programa Jovem Aprendiz é possível qualificar vários jovens e ajuda-los a adquirir experiências para o mercado de trabalho. Sabe-se que há muitas dificuldades para quem precisa trabalhar e não possui experiências profissionais. Pensado nisso o Atacadão investe no programa Jovem Aprendiz e oportuniza vários jovens de cidades e estados diferentes.

Função social do programa Jovem Aprendiz Atacadão

O programa Jovem aprendiz Atacadão vai além de possibilitar jovens a ingressar em sua primeira oportunidade trabalhista. Os jovens que participam do programa devem manter boas notas na escola e sua jornada de trabalho é menor. Além da remuneração salarial o adolescente recebe informação e experiência. E também ajudam suas famílias financeiramente. O programa é para jovens de baixa renda e possibilita os jovens pobres a trabalhar para ajudar na renda familiar sem perder os estudos.

Existe diferença entre o Jovem Aprendiz Atacadão e um estágio em determinada empresa?

Depende muito, mas vimos até aqui que existem muitas vantagens em ser um Jovem Aprendiz. Muitas empresas participam do programa Jovem Aprendiz, porém quando trata-se de uma rede de supermercado que pertence ao Carrefour sabe-se que a possibilidade de conseguir uma vaga permanente é maior. O Atacadão possui vagas de estágio e também vagas para deficientes físicos. A empresa sabe que as diferenças físicas e sociais são apenas características, o que realmente importa é o esforço pessoal de cada um. As diversas empresas presentes em vários estados brasileiros são responsáveis por empregar várias pessoas por meio de programas como Jovem Aprendiz, por entrevistas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jovem Aprendiz Bradesco – Inscrições e Vagas

Itaú, Agibank e Digisystem abrem centenas de vagas de emprego