in

Jovem Aprendiz Extra – Inscrições e Vagas

As empresas brasileiras de grande porte estão cada vez mais contratando jovens estudantes sem nenhuma qualificação e dando-lhes oportunidades para que possam se desenvolver profissionalmente e crescer no mercado de trabalho. Tudo isso é graças ao Jovem Aprendiz, um programa do governo brasileiro criado para favorecer a inclusão de jovens que nunca trabalharam, no mercado de trabalho, por meio da oferta de estágios nas empresas, acompanhados de um curso técnico profissionalizante.

Hoje em dia o programa é um dos maiores de todo o país e empresas de médio a grande porte o realizam todos os anos, sendo disponibilizando novas oportunidades para que mais e mais jovens possam se qualificar e conquistarem vagas de emprego.

A rede Extra é uma das parceiras e se há uma unidade em sua cidade, você pode participar do programa e ser selecionado para ser um Jovem Aprendiz Extra. Gostou da ideia? Leia a seguir para saber como participar.

Jovem Aprendiz Extra

O Jovem Aprendiz Extra é voltado para os jovens brasileiros que estudam ou que acabaram de se formar no ensino médio e que nunca trabalharam. Esses jovens costumam encontrar bastante dificuldade na hora de buscar pelo primeiro emprego, afinal as empresas optam sempre por profissionais qualificados e com experiência no mercado. Sendo assim, esses jovens costumam penar para conseguir o primeiro emprego, mas com o Jovem Aprendiz isso é diferente.

Através do programa, as empresas de médio a grande porte que estão em nosso país, são obrigadas a disponibilizar oportunidades de Jovem Aprendiz a cada dois anos, pelo menos. Essa oportunidade engloba o estágio na empresa, acompanhado de um curso técnico profissionalizante que o jovem realiza em uma instituição de ensino parceira.

Durante todo o programa, o jovem então obtém todo o conhecimento necessário e também a experiência profissional para que possa desempenhar as funções do cargo e aumentar suas chances no mercado de trabalho. Milhares de jovens já passaram pelo programa e hoje estão em excelentes empresas.

Requisitos Jovem Aprendiz Extra

O Jovem Aprendiz Extra é um programa com muitos benefícios e por isso, milhares de jovens tentam conseguir uma vaga todos os anos. Ele se trata de um programa bem abrangente, mas ainda assim é necessário ter alguns requisitos que são exigidos pela lei do programa, conhecida como lei de Aprendizagem.

Para estar apto a participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz Extra, os interessados precisam ter entre 16 e 24 anos. Essa idade mínima/máxima tende a mudar de empresa para empresa, por isso é sempre indicado conferir. Para pessoas com deficiência não há um limite de idade. Há outros requisitos ainda, como estar cursando o ensino fundamental/médio e/ou já ter se formado. Para quem ainda estuda, o programa recomenda ter boas notas.

O jovem também precisa ter disponibilidade para cumprir a carga horária que pode ser de 4 a 6 horas diárias. Jovens de baixa renda, ou seja, com renda mensal de até

R$1,8 mil e que estejam cadastrados no CadÚnico, possuem prioridade no processo seletivo.

Vagas Jovem Aprendiz Extra

O Jovem Aprendiz Extra disponibiliza todas suas vagas ao longo do ano. Não ocorre um processo seletivo específico e único para selecionar os jovens para todo o país, vai acontecendo ao longo do ano, conforme a necessidade das unidades.

Não é informado com antecedência a quantidade de vagas, mas todos os anos centenas de novos jovens são contratados pela empresa. As vagas são principalmente para atuar nas lojas físicas, como vendedor, repositor ou ainda na parte administrativa. O jovem aprendiz irá sempre desempenhar suas funções e também ajudar os seus colegas de trabalho para que tudo seja realizado como o esperado e para que a empresa evolua.

Benefícios Jovem Aprendiz Extra

O Jovem Aprendiz Extra está recheado de benefícios, sendo isso o que faz cada vez mais jovens participarem. Os benefícios são gerais, envolvendo desde a qualificação do jovem até o seu desenvolvimento profissional através do estágio e do aprendizado diário dentro da empresa, além dos benefícios trabalhistas que são garantidos por lei e que o jovem já começa a ter conhecimento para poder cobrar em trabalhos futuros de seus empregadores.

A lei de Aprendizagem do programa também é responsável por garantir que todas as empresas parceiras paguem aos jovens os benefícios trabalhistas que possuem direito. Sendo assim, o jovem recebe da empresa um salário de acordo com sua carga horária, vale transporte e vale alimentação, além de ter direito a férias remuneradas no mesmo período das férias escolares, FGTS, 13º salário, seguro desemprego e muito mais.

Ao ser contratado o jovem também pode receber um contrato de aprendizagem, com duração máxima de dois anos, ou pode ter a sua carteira assinada. É importante conferir com a empresa todos esses requisitos para se certificar de que ela realmente está lhe oferecendo tudo que é garantido por lei.

Inscrições Jovem Aprendiz Extra

Para participar do Jovem Aprendiz Extra, os jovens devem se cadastrar no sistema da empresa e conferir as vagas disponíveis. Quando houver uma vaga do programa disponível, é possível se candidatar para participar do processo seletivo e então aguardar o resultado.

Essa inscrição no sistema da empresa pode ser feita online, através do site https://www.extra.com.br/trabalhe-conosco/vagas.aspx,  basta selecionar em qual área você quer trabalhar (lojas físicas ou loja virtual) e iniciar o seu cadastro, preenchendo o formulário com todos os seus dados pessoais e enviando. Lembrando que as vagas são adicionadas no sistema semanalmente, então é necessário voltar com regularidade para conferir as novas oportunidades e se candidatar. Certifique-se também de sempre manter os dados do seu cadastro atualizados para que a empresa consiga entrar em contato com você.

Podem surgir novas oportunidades de Jovem Aprendiz Extra a qualquer momento, por isso não se esqueça de acompanhar o site.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Jovem Aprendiz Caixa – Inscrições e Vagas

Jovem Aprendiz Riachuelo – Inscrições e Vagas