in

Desemprego Juvenil x Programa Jovem Aprendiz

Diante do problema do desemprego juvenil sofrido por muitos países, esse tipo de programa, em que os jovens aprendem um ofício enquanto trabalham representa uma excelente oportunidade.

Dado o novo mercado de trabalho que está se aproximando, no qual cada vez mais as mudanças serão mais rápidas e mais profundas, os sistemas de aprendizagem para os jovens, terão um futuro bem promissor.

Jovem Aprendiz, um aprendizado que se adapta à mudança

Os programas de aprendizagem, por definição, são desenvolvidos no local de trabalho, e o treinamento dentro do local de trabalho deve ser complementar dentro da estrutura de um plano de aprendizado estruturado.

Há, portanto, uma resposta contínua, sobre o tipo de habilidades exigidas pelas empresas participantes, que são as de médio e grande porte e o que garante que a aprendizagem seja mantida atualizada com as necessidades do mercado.

Com base nessas demandas, o programa Jovem Aprendiz, pode ser constantemente adaptado com a participação direta dos empregadores e, portanto, nunca expiram.

Desenvolver habilidades macias para o futuro

Com o aumento da automação e inteligência artificial, certas atividades que exigem habilidades técnicas podem ser realizadas por máquinas, com pequenas ajudas do homem.

Estas habilidades técnicas, portanto, se tornaram menos essenciais do que as atividades chamadas de sociais e emocionais, e isso ajudará muito o Jovem Aprendiz, na área profissional.

Ter pontualidade, saber trabalhar em equipe, comunicar-se efetivamente, todas essas habilidades, já são aprendidas na prática no local de trabalho, interagindo com os outros.

Os programas de aprendizagem permitem que os jovens, além de receberem conhecimento técnico, tenham a oportunidade de desenvolver essas habilidades dentro da empresa.

Aprendizes para inovação

O programa Jovem Aprendiz e seus participantes, são frequentemente associados a trabalho manual, de baixa qualificação. Mas esse sentimento está longe da realidade.

  • No Brasil, com programas de aprendizagem bem estabelecidos dentro de um sistema mais amplo de treinamento de habilidades, e programas de aprendizagem com um alto conteúdo tecnológico e de inovação dentro de seu currículo, o Jovem Aprendiz tem uma chance real de ser um excelente profissional.
  • Empresas líderes no mercado, tem jovens aguardando em filas e os que estão no programa Jovem Aprendiz, estão realizando tarefas que exigem alto conhecimento técnico.

Uma avaliação concluiu que as empresas que possuem programas de aprendizado, tendem a inovar mais em patentes, processos e produtos do que aquelas que não possuem aprendizes.

As mudanças no mundo do trabalho que estão se aproximando nada mais fazem do que aumentar a relevância desse tipo de programa Jovem Aprendiz, com o qual os jovens podem se preparar melhor para as habilidades do futuro.

Os países que acataram esses programas, estão se conscientizando da importância de melhorar a transição entre a escola e o mundo do trabalho, um salto que para muitos jovens, continua sendo um pesadelo, até hoje.

Diante de um futuro que nos traz novas incertezas, podemos e devemos dar aos nossos jovens, as melhores ferramentas possíveis.

Programa Jovem Aprendiz EXTRA

Todos nós sabemos da dificuldade que o jovem encontra para conseguir o primeiro emprego, sem experiência profissional alguma e ainda o fato de ter que trabalhar só meio período, para poder estudar.

O cargo de Jovem Aprendiz EXTRA pode ser sua grande chance para sua entrada no mercado de trabalho. Aprenda com esse passo a passo, tudo que você precisa saber para se inscrever às vagas de Jovem Aprendiz EXTRA.

O Hipermercado EXTRA é considerado, no mercado nacional um dos melhores e maiores lugar para se trabalhar e está com várias vagas abertas para Jovem Aprendiz EXTRA.

Siga os seguintes passos para se inscrever no programa Jovem Aprendiz EXTRA

  1. Acesse o site oficial do EXTRA clicando (https://www.extra.com.br)
  2. No fim da página, clique em “Trabalhe conosco”
  3. Defina entre trabalhar na loja física ou virtual, faça sua escolha, na tela que vai abrir
  4. Se escolheu trabalhar na loja física, clique em “Acesse a página de vagas do GPA”, na tela que abrir
  5. Se escolheu trabalhar na loja virtual, na tela que se abrir, clique em “Cadastre-se”.

 

Faça seu cadastro, aguarde a empresa entrar em contato e torça para ser chamado e começar a trabalhar para garantir seu futuro profissional.

Seja mais um Jovem Aprendiz EXTRA e tenha a chance de aprender com uma empresa qualificada e conhecida por oferecer benefícios imensos aos seus funcionários. São tantos os jovens que gostariam de trabalhar.

O EXTRA tem condições de oferecer todo o conhecimento profissional que você precisa, em um ambiente de trabalho que você merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Programa Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz e uma lei necessária