in

Curso Técnico de Enfermagem Gratuito

Tem interesse em trabalhar na área da saudade mas não quer fazer faculdade? Explore os cursos técnicos de enfermagem e saiba como fazê-lo sem nenhum custo.

O que é um Curso Técnico?

Este curso técnico tem como objetivo formar profissionais para ingressar no mercado de trabalho. Portanto, há mais conteúdo prático no curso.

Eles podem até combinar disciplinas práticas com disciplinas do ensino médio após o ensino médio ou durante um estágio.

Geralmente dura de dois a três anos, dependendo da área de especialização.

Os cursos técnicos atuam como intermediários entre o ensino médio e o ensino superior. Depois de concluir seus estudos, você poderá trabalhar como técnico em uma indústria de sua escolha.

Depois de concluir o curso, você tem direito a um diploma válido nacionalmente. Você terá um título de Técnico em seu campo escolhido, pois o conhecimento adquirido se concentra em aspectos característicos.

Curso Técnico de Enfermagem Gratuito

Os técnicos de enfermagem desempenham um papel importante no funcionamento do setor de saúde, sendo diretamente responsáveis ​​pelas funções essenciais de cuidado, prevenção e bem-estar do paciente.

É um profissional que auxilia a equipe de enfermagem em diversas atividades, como assistir pacientes, controlar e prevenir doenças, apoiar enfermeiros, auxiliar no planejamento de atividades na área e controlar o risco de infecção hospitalar.

No entanto, a principal responsabilidade de um técnico de enfermagem é auxiliar o enfermeiro no cuidado ao paciente.

Carga horária do curso de enfermagem

A duração média de um curso de Tecnologia em Enfermagem é de 2 anos.

Os alunos obtêm um certificado de trabalho em menos tempo do que a duração de um programa de graduação em enfermagem com duração média de 5 anos.

Salário

Alguns estudos determinaram que, em média, os técnicos de enfermagem podem ganhar entre 1.800 reais e 4.500 reais. O salário médio de um técnico de enfermagem é de R$ 1.822,00.

Grade curricular do curso técnico de enfermagem

Em geral, os cursos técnicos de enfermagem oferecem diversas disciplinas teóricas e práticas na área da saúde. Aqui estão alguns:

  • Anatomia e Fisiologia Humana;
  • Bioética;
  • Clínica Médica;
  • Enfermagem Cirúrgica;
  • Enfermagem em Emergências;
  • Enfermagem em Pacientes Críticos;
  • Farmacologia;
  • Fundamentos de Enfermagem;
  • Microbiologia e Parasitologia;
  • Relações Humanas;
  • Saúde Coletiva;
  • Saúde da Criança e do Adolescente;
  • Saúde da Mulher;
  • Saúde do Idoso;
  • Saúde Mental.

Vale ressaltar que, entre os técnicos, os estágios em hospitais e unidades de saúde são obrigatórios e fazem parte da formação dos alunos.

A duração média é de 600 horas, o que comprova a experiência do aluno na área da saúde.

Área de atuação do técnico de enfermagem

Os técnicos de enfermagem podem atuar em diversas áreas relacionadas ao setor da saúde, como hospitais, clínicas, consultórios médicos, laboratórios, ambulatórios e serviços de enfermagem.

Também é possível candidatar-se a um emprego de funcionário público ou por conta própria.

Mais de 240 Cursos Grátis com Certificado

Conheça o Portal Cultura Educacional

O Portal Cultura Educacional já possui mais de 240 cursos gratuitos disponíveis em sua plataforma, possibilitando que milhares de pessoas tenham acesso a um ensino de qualidade e sem precisar investir dinheiro para isso.

100% online

Além do curso ser gratuito, ele é 100% online. Dessa forma, as pessoas que possuem uma rotina mais puxada, e que não possibilitaria que elas fizessem aulas presenciais, terão a oportunidade de continuar seus estudos.

Você poderá estudar nos dias e nos horários que preferir, já que todas as aulas ficarão disponíveis na sua área do aluno.

Área do aluno

Na área do aluno, você poderá acompanhar todas as informações sobre o curso, ou os cursos, que você estiver fazendo. Além disso, todos os materiais estarão disponíveis dentro desta área do aluno.

Para acessar a sua área do aluno, basta acessar através deste link e fazer o seu cadastro (caso ainda não tenha).

Para se inscrever é super simples e rápido, não sendo necessário nenhum tipo de dado bancário. Clique aqui e já garanta o seu.

Certificado

O Portal Cultura Educacional oferece certificado de conclusão de curso para quem tiver interesse em obter o documento em mãos.

O certificado é o único item que irá exigir o investimento de uma pequena taxa de emissão. Mas, fique tranquilo, o valor é baixo e não é obrigatório pagar caso não tenha interesse no certificado do curso.

Neste caso, é importante lembrar que o certificado será uma garantia para quando exigirem a comprovação de que você realizou o curso que consta em seu currículo. Ou seja, sem ele talvez você não consiga a vaga que busca por falta de provas.

Esse será um pequeno investimento para o seu futuro, e você ainda terá o curso gratuito. Não deixe essa chance passar e comece seus estudos hoje mesmo!

O valor da taxa é de R$ 29,90.

QUERO ME MATRICULAR GRATUITAMENTE

Atenção: após feita a sua inscrição, não deixe de realizar o curso dentro do prazo estimado para conclusão. Assim, você garante que o curso não expire antes mesmo de você concluir as aulas e conferir os materiais disponíveis.

Agora que você já está por dentro de todas as informações sobre o Portal Cultura Educacional, a área do aluno, certificado de conclusão de curso e, claro, com vagas abertas para o curso que você procura, não deixe essa oportunidade passar.

Faça agora mesmo sua matrícula e comece suas aulas gratuitas.

Instituições para fazer o Curso Técnico de Enfermagem

Esta é uma opção institucional atualmente disponível para cursos técnicos de enfermagem gratuitos.

Senac

Acesse seu endereço online, o site do Senac, procure um curso Técnico de Enfermagem em seu país e faça o curso gratuitamente, procure o Programa SENAC Gratuito (PSG) e cadastre-se para iniciar o curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curso Técnico de Administração Gratuito

Curso gratuito de Unhas de Gel