in

Jovem Aprendiz Ponto Frio – Inscrições e Vagas

O Ponto Frio é uma das maiores empresas do comércio brasileiro e por isso, todos os anos, oferece oportunidades para os jovens que nunca trabalharam por meio do Jovem Aprendiz. Essa iniciativa tem o objetivo de qualificar cada vez mais os jovens brasileiros para que eles possam conseguir suas primeiras oportunidades de emprego e iniciar uma carreira no mercado de trabalho.

Empresas como o Ponto Frio de todo o país também são parceiras e disponibilizam oportunidades de Jovem Aprendiz ao longo do ano, contribuindo para a qualificação e desenvolvimento profissional desses jovens. Através do programa, centenas de estudantes brasileiros conseguiram se qualificar e garantiram boas oportunidades de emprego.

Todos os anos o Jovem Aprendiz em parceria com as empresas continua disponibilizando várias oportunidades para aqueles interessados. Se você sempre sonhou em trabalhar no Ponto Frio, essa pode ser a sua chance! A seguir, veja melhor como o programa funciona.

Jovem Aprendiz Ponto Frio

O Jovem Aprendiz Ponto Frio é um programa muito conhecido e que existe há muitos anos. Centenas de brasileiros foram beneficiados pela iniciativa e hoje estão em excelentes empregos por causa do Jovem Aprendiz. Consiste em um programa que fornece ao jovem a oportunidade de trabalhar na empresa e, ao mesmo tempo, participar de um curso técnico profissionalizante para se capacitar profissionalmente.

O programa tem duração máxima de dois anos, sendo que durante esse tempo o jovem trabalha diariamente na empresa e, um dia da semana, comparece ao curso. O jovem também recebe todo o material didático de forma gratuita para que possa adquirir conhecimento teórico e prático. Tudo o que aprender no curso pode ser colocado em prática na empresa.

Ao longo do programa o jovem terá o acompanhamento de um mentor, cuja função é explicar suas funções, tirar dúvidas e avaliar o desempenho do jovem. Os jovens de destaque ainda contam com a oportunidade de serem efetivados na empresa, mas são poucas vezes que isso acontece.

Benefícios Jovem Aprendiz Ponto Frio

Quem participa do Jovem Aprendiz Ponto Frio sabe que ele está recheado de benefícios e vantagens muito importantes. É através do programa que o jovem começa a ter contato com o mercado de trabalho e fica ciente de todos os seus direitos trabalhistas. Saber quais são esses direitos e quais as obrigações da empresa ajudará o jovem no futuro, para que ele identifique quando não está sendo bem remunerado ou quando não está recebendo tudo o que tem direito.

A lei de Aprendizagem garante que todos os jovens participantes do Jovem Aprendiz recebam um salário mensal acompanhado de vale transporte e vale alimentação. Além disso, o jovem também recebe FGTS, 13º salário, férias remuneradas, seguro desemprego, carteira assinada e/ou contrato de aprendizado.

Vale lembrar ainda que se a empresa quiser, pode oferecer outros benefícios além desses ao jovem contratado, como assistência médica e odontológica, seguro de vida, descontos e outros. Além dos benefícios trabalhistas, o jovem ainda aprenderá muito com o dia a dia de uma empresa desse porte e desse ramo, criará uma rede de networking que poderá lhe ajudar no futuro e obterá muito conhecimento.

Vagas Jovem Aprendiz Ponto Frio

As vagas do Jovem Aprendiz Ponto Frio são para todo o Brasil e são disponibilizadas todos os anos. Entretanto, não há uma data específica para que as vagas sejam ofertadas, o Ponto Frio geralmente vai oferecendo oportunidades ao longo do ano, conforme a necessidade de cada unidade e conforme os contratos anteriores vão vencendo.

As oportunidades do Jovem Aprendiz Ponto Frio são principalmente para atuar nas lojas físicas, tanto na parte de vendas quanto na parte de reposição de estoques, atendimento interno ao cliente e em outros setores. O jovem terá suas funções, mas ele também poderá contribuir com seus colegas em suas atividades para assim aprender cada vez mais.

O Ponto Frio não informa quantas vagas serão liberadas ao longo do ano, mas centenas de jovens podem ser selecionados se ficarem atentos aos processos seletivos e se inscreverem o quanto antes.

Inscrições Jovem Aprendiz Ponto Frio

As inscrições para o Jovem Aprendiz Ponto Frio são feitas totalmente online, ou seja, não adianta ir até uma unidade da empresa e deixar o seu currículo, ele será totalmente descartado. O Ponto Frio possui um sistema online de vagas, onde os interessados também podem se cadastrar e se candidatar para as oportunidades.

Se inscrevendo, é mais rápido de se candidatar para uma vaga. No entanto, é preciso acompanhar o sistema semanalmente para conferir as novas oportunidades e se candidatar para cada uma que tiver interesse. Sendo assim, os jovens interessados podem se inscrever hoje mesmo, mas caso ainda não tenha nenhuma vaga de Jovem Aprendiz disponível, devem retornar ao site semanalmente para conferir as novas vagas e quando houver uma do programa, se candidatar para poder participar do processo seletivo.

Para se inscrever no Jovem Aprendiz Ponto Frio, acesse: https://www.pontofrio.com.br/  e vá até a opção “Trabalhe Conosco”. Clicando na opção “Oportunidades de Vagas” você é redirecionado para o site da Via Varejo, a companhia responsável pelo Ponto Frio. Você poderá conferir as vagas ou selecionar a opção “Cadastre-se”.

Vá em “Aprendiz”, informe o seu CPF e continue o cadastro informando todos os dados pessoais que são solicitados. Quando tudo estiver preenchido, você já estará cadastrado e poderá conferir as vagas e participar dos processos seletivos que possuir interesse.

O site está sempre sendo atualizado com novas oportunidades para o Brasil inteiro, por isso não se esqueça de acessar com regularidade para saber as vagas e não perder nenhuma chance de ser selecionado para participar do Jovem Aprendiz Ponto Frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jovem Aprendiz Cacau Show – Inscrições e Vagas

Jovem Aprendiz Mc Donald’s – Inscrições e Vagas