in ,

Santander oferece bolsa para cursos de programação: mais de 50 mil vagas!

Atenção: Banco Santander oferece bolsa para cursos de programação para interessados na área de tecnologia.

Hoje o Santander está na lista dos bancos mais valiosos do Brasil, e a empresa também está presente em Portugal e em outros países da Europa.

Dessa forma, embora o Banco Santander tenha perdido alguns clientes por conta do surgimento de bancos digitais a empresa continua sólida no mercado.

A princípio o Santander esteve presente na chamada “revolução bancária digital”, porém, conseguiu se reerguer em meio a revolução.

Atualmente, o banco investe em tecnologia e recentemente divulgou mais de 50 mil vagas aos interessados em TI.

Ou seja, uma ótima oportunidade para aqueles que tem interesse ou até mesmo já trabalham na área, e gostariam de se aperfeiçoar.

Programa de bolsas Santander

O programa de educação tecnológica do Santander se chama Santander Bootcamp, porém não é a primeira vez que o banco abre vagas.

O programa Bootcamp existe desde de 2021, onde 2022 é o segundo ano que o Santander oferece bolsa para cursos de programação.

Além disso, apesar de haver muitas vagas elas com certeza vão acabar muito rápido, isso porque os cursos de programação são caros.

Ou seja, os interessados no Santander Bootcamp 2022 poderão estudar de graça em uma das maiores empresas do Brasil.

Cadastro no curso de programação Santander

Não, você não precisa ir até uma agência para se cadastrar no Santander Bootcamp 2022.

Assim, para garantir sua vaga, saiba que o processo será realizado diretamente pelo online, onde basta acessar o site oficial do programa.

O programa de bolsa para cursos de programação do Santander é 100% gratuito, ou seja, você não precisa pagar nada para se inscrever.

No entanto, você só poderá garantir uma vaga nesse programa, caso tenha idade igual ou superior a 18 anos.

Sendo assim, menores de idade não podem se inscrever, onde hoje dentro da própria instituição é possível encontrar outras alternativas para esse público, como o jovem aprendiz e outros cursos direcionados.

Porque é de graça?

A princípio toda grande instituição possui algum tipo de programa voltado ao público de menor renda, um bom exemplo é a Fundação Bradesco.

Na Fundação Bradesco você pode estudar diversos cursos profissionalizantes gratuitamente, o certificado é oferecido pelo Banco Bradesco.

No caso do Santander Bootcamp, a bolsa para cursos de programação está voltada para formação de um dos profissionais mais requisitados do momento.

Os famosos devs, ou desenvolvedores como tradicionalmente os conhecemos são profissionais que infelizmente estão em falta no mercado.

Ou seja, a ideia de oferecer cursos de programação é na verdade a necessidade de formar novos programadores para o mercado.

Inclusive, é comum o Santander contratar alunos com maior destaque durante o curso, porém isso não é uma regra.

Qual o salário de um programador?

Os salários são altos, sendo o mínimo R$ 3.000/mês e o máximo hoje podemos dizer que o “céu é o limite”, sendo uma das profissões mais bem pagas e valorizadas no país.

Hoje existem empresas que pagam múltiplos 5 dígitos mensais aos seus desenvolvedores, um bom exemplo é o próprio Santander.

No Brasil, o salário de um desenvolvedor do Santander pode ultrapassar R$ 30.000,00 mensais.

Portanto, sim, para quem tem afinidade com a área, essa com toda certeza se torna uma grande opção, principalmente considerando os ganhos.

Considerações finais

O Banco Santander oferece bolsa para cursos de programação, porém para garantir sua vaga você precisa ter 18 anos ou mais.

Todo o processo seletivo ocorre pela internet, ou seja, você não precisa ir até uma agência do Banco Santander.

Santander oferece bolsa para cursos de programação, corra e se inscreva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senac oferece cursos gratuitos com certificado – Vagas Abertas

Curso de maquiagem