in

Jovem Aprendiz Magazine Luiza 2018 – Inscrições

A oportunidade dada aos jovens de 14 a 24 anos de idade com o programa Jovem Aprendiz é única. Enquanto estudam, esses jovens também trabalham e já começam a conhecer o mercado de trabalho e o seu funcionamento.

Confira o funcionamento do programa do Jovem Aprendiz

O governo federal, sempre esteve preocupado com a alta porcentagem de abandono escolar dos jovens, por causa, principalmente, da necessidade de ajudar a sua família ou pagar seu sustento.

A maioria desses jovens não tinha escolha ou incentivo para que conseguisse fazer as duas tarefas, então resolver, entre ganhar dinheiro ou estudar, a segunda opção, sempre perdia.

Pensando nesses dois pontos primordiais, o governo federal, resolveu por implantar uma lei que obriga empresas de médio e grande porte a contratar, por 2 anos de serviço, jovens que estejam estudando.

Lei e Benefícios

A lei 10.097, do ano de 2000 foi atualizada e regulamentada em decreto nº5.598 em 2005, estabelecendo que empresas de médio e grande porte, teriam que contratar Jovens Aprendizes, sendo beneficiadas, em contramão, com a isenção de alguns impostos.

De acordo com a legislação vigente, a cota para as empresas contratarem pessoas no programa jovem aprendiz foi estipulada, entre 5% no mínimo e 15% no máximo, calculada sobre o total de empregados e cujas funções, exijam formação profissional.

E cabe ao empregador, dentro dos limites fixados, contratar o número de aprendizes que melhor atender as suas necessidades.

Para participar

Qualquer jovem entre 14 e 24 anos poderão ser contratados, se estiverem matriculados em ensino fundamental, médio ou até superior, mas existe a obrigatoriedade em estar frequentando ou ter concluído uma escola.

Jornada de Trabalho

A jornada de trabalho do jovem aprendiz é de máximas 6 horas diárias, ficando vedado prorrogação e a compensação de jornada, podendo chegar ao limite de 8 horas diárias desde que o aprendiz tenha completado o ensino fundamental, e se nelas forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Salário

O jovem aprendiz poderá receber qualquer salário, estipulado pelo estabelecimento que o empregar, desde que o seu salário não seja inferior ao salário mínimo vigente no ano de sua contratação.

Seja um jovem aprendiz do Magazine Luiza

A empresa Magazine Luiza está no mercado há mais de 60 anos oferecendo serviços de alta qualidade e profissionais extremamente qualificados.

São mais de 740 lojas espalhadas pelo país e com mais de 10.0000 funcionários e com o seu slogan “Onde o meu melhor acontece”, vem se firmando, entre as 4 melhores empresas para trabalhar no Brasil e a 6ª melhor empresa para trabalhar na América Latina.

Se você quer trabalhar como jovem aprendiz no Magazine Luiza e ser valorizado como futuro empreendedor ou, profissional, nos procure.

 Informações Importantes

Pelo site (https://eb.vagas.com.br/redemagazineluiza/cargo/1158708/jovem-aprendiz),  abra a aba “Quero trabalhar no Magazine Luiza” e preencha seu cadastro.

Lá você encontra todas as informações necessárias para tentar sua vaga e quais os requisitos necessários para que esteja apto, para trabalhar como jovem aprendiz.

O salário e o benefícios são muito atraentes e as atividades preparam você para que conheça bem tudo que precisa para ser um bom profissional para o mercado de trabalho, extremamente competitivo atualmente.

Visite (https://eb.vagas.com.br/redemagazineluiza/cargo/1158708/jovem-aprendiz) e preencher seu cadastro (https://site.vagas.com.br/cadInCand.asp).

Nos sites acima indicados, qualquer dúvida que você ainda tiver, em relação a trabalhar como jovem aprendiz no Magazine Luiza, será sanada. As explicações são claras e precisas e trabalhar em uma grande empresa como Magazine Luiza, é uma oportunidade de ouro.

 Dicas para ser um ótimo jovem aprendiz Magazine Luiza

  • Um trabalho autêntico

O jovem aprendiz deve estar dentro da empresa, executando as tarefas que correspondem a um trabalho real. Uma característica distintiva de programas de aprendizagem é que não só dar formação na nossa empresa, mas que do jovem aprendiz vai ser exigido quase os mesmos deveres como de um empregado.

A aprendizagem é feita sobre as funções, tarefas e atividades específicas. Em outras palavras, o jovem aprendiz aprende uma profissão, de maneira concreta e específica, e geralmente com a ajuda de um trabalhador experiente nessa posição.

  • Empresas totalmente envolvidas.

A empresa tem que estar fortemente envolvida e comprometida, por exemplo, financiando total ou parcialmente os custos de treinamento do jovem aprendiz ou contribuindo para o desenvolvimento de seu programa de estudos.

Esta característica é claramente diferente de outros programas em que é o Estado, por exemplo, quem subsidia esta formação ou quem define o currículo na sua totalidade.

  • Aquisição de habilidades.

O aprendiz deve adquirir habilidades, ou seja, é aprender a fazer para terminar o programa sendo capaz de executar esse trabalho real.

É importante que no final do programa também se obtenha uma certificação daquelas habilidades que são valorizadas pelos empregadores quando o aprendiz procura trabalho.

 

Em outras palavras, todo trabalho é comprometimento! Mas, trabalhar como jovem aprendiz no Magazine Luiza, faz com que seu trabalho seja de comprometimento, preparação para o mercado futuro, com satisfação.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Jovem Aprendiz Claro 2019 – Informações e Vagas

Vagas de Emprego Havan 2018 – Informações e Vagas