in

Cursos técnicos mais buscados pelo mercado de trabalho

Você sabe quais são os cursos técnicos mais buscados pelo mercado de trabalho atualmente? Se você está em busca de uma área para ingressar no mercado, conhecer os cursos mais buscados no momento poderá te ajudar a fazer uma boa escolha para o seu futuro.

Abaixo, iremos listar alguns dos cursos técnicos mais buscados para que você possa encontrar o que melhor se encaixa no que você procura.

Cursos técnicos mais buscados pelo mercado de trabalho

Para identificar os cursos técnicos mais buscados, primeiro é preciso conhecer as áreas que mais estão precisando de mão de obra no momento. No caso, as áreas que estão precisando de técnicos são: metalmecânica; Informática; Construção; Logística; Energia e telecomunicações; e eletroeletrônica.

Dentro dessas áreas, temos os seguintes cursos técnicos mais buscados:

1. Técnico em Fabricação Mecânica

Voltada para a área de mecânica, esse curso técnico irá capacitar o profissional para lidar com planejamento, parte operacional da fabricação mecânica, coordenação durante o andamento dos processos, além de levar em consideração a parte financeira e os recursos necessários para tirar o projeto do papel.

Um profissional com essa formação técnica pode trabalhar em diversos setores da fabricação mecânica.

2- Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

A área de tecnologia da informação, mais conhecida pela sigla TI, carece de mão de obra já tem algum tempo. Por isso, é sempre uma área que está em busca de mão de obra qualificada. 

Ao realizar o curso técnico em desenvolvimento de sistemas, você trabalhará na área de TI desenvolvendo sistemas para computador e também fazendo as programações necessárias.

Você aprenderá tudo que é necessário para seguir as normas vigentes para a produção desses sistemas, tendo uma boa visão de todo o processo.

É um cargo que requer muita atenção e dedicação, mas o resultado é uma boa cota salarial e poder ver seu trabalho sendo colocado em prática.

3- Técnico em Telecomunicações

Outra área que está sempre em busca de novos profissionais, é a de telecomunicações. Tendo feito um curso técnico em telecomunicações você fará planejamentos, instalações, realizará a manutenção de sistemas de telefone e diversos outros serviços voltados para essa área.

4- Técnico em Eletrotécnica

O curso técnico em eletrotécnica formará um profissional apto a lidar com projetos, instalações, controle e operação dos sistemas eletrônicos, dentre outras atividades, seguindo as normas técnicas vigentes.

Os salários para o técnico em eletrotécnica é bastante atraente e a área oferece uma versatilidade muito grande, sendo que se trata de um serviço necessário em diversos setores de uma empresa. E por ser um profissional muito buscado atualmente, se mostra uma ótima opção técnica para se investir no momento.

Por que acompanhar as preferências do mercado de trabalho?

Independente da área que você pretende atuar ou já atua, conhecer as preferências do mercado de trabalho irá fazer com que você saiba o que está em alta no momento.

Por exemplo, se você é da área de TI e percebe que está fazendo um curso para aperfeiçoar alguma parte de determinado processo, já será um diferencial em cima de quem só possui graduação ou um curso profissionalizante.

Ou seja, quando acompanhamos o mercado de trabalho fica mais fácil saber o que eles buscam e o que você pode fazer para estar sempre com o currículo atualizado e com seus conhecimentos em dia.

Outro ponto positivo de estar atento às novidades do mercado é que você estará formando uma carreira profissional de grande nível. Isso resultará em melhores salários, oportunidades melhores, poder escolher entre as opções existentes qual você prefere trabalhar, dentre outros.

É uma forma de se manter em constante aprendizado e oferecer o melhor serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IFood oferece cursos gratuitos em diversas áreas

Como fazer curso gratuito de Canva

Como fazer curso gratuito de Canva