in

Curso Serviço Social gratuito

Você está interessado em um curso de serviço social, mas ainda não sabe como fazer de graça? Continue lendo, pois discutiremos o curso e como começar hoje.

Os cursos online podem economizar muito tempo do seu dia e ajudá-lo a melhorar seu currículo e ganhar uma vantagem no mercado de trabalho que só quem tem experiência em determinadas áreas ganha hoje em dia.

Serviço Social

O Serviço Social é uma profissão “inscrita na divisão social do trabalho e no processo de reprodução das relações sociais”.

Atualmente, está associada ao campo das ciências sociais aplicadas, cujas intervenções são problemas sociais e/ou expressões multifacetadas de problemas sociais.

Tem contribuições de várias ciências relacionadas, incluindo sociologia, psicologia, história, economia, ciência política, antropologia, filosofia, direito, ética e estatística.

O Serviço Social é uma profissão sociopolítica, crítica e intervencionista que utiliza ferramentas científicas multidisciplinares das ciências humanas e sociais para analisar e intervir nas diversas refrações dos “problemas sociais”.

Curso Serviço Social

O campo profissional do serviço social atrai muitos interessados ​​em se tornarem profissionais que lidam com questões sociais, capazes de intervir e ajudar pessoas e comunidades que necessitam de algum tipo de apoio associado ao incentivo à cidadania.

A filial ainda é dividida em várias seções, assim, os interessados ​​em treinamentos gratuitos na área encontrarão diferentes opções de cursos gratuitos e online de serviço social.

Carga horária do Curso Serviço Social

Os cursos oferecidos têm carga horária variável de 8 horas a 280 horas – dependendo da necessidade do aluno.

Salário

O site Works Brazil mostra um assistente social recém-formado trabalhando para uma pequena organização ganhando cerca de R$ 1.660,88 por mês.

Profissionais em tempo integral que trabalham em empresas de médio porte ganham o dobro, a 3.373,66 reais.

Área de atuação do Assistente Social

O espaço profissional dos assistentes sociais situa-se no campo da política social pública e privada, ou seja, os assistentes sociais são necessários para o planeamento, gestão e implementação de políticas, programas, projetos e serviços sociais.

Instituição ESCON

O site da ESCON oferece alguns cursos gratuitos e online na área de serviço social para quem quer se especializar na área e prática de serviço social.

A carga horária desses cursos varia de 8 horas a 280 horas – dependendo da necessidade do aluno.

Para concluir o curso de serviço social, o aluno deve responder a um teste de 10 questões com nota igual ou superior a 60% no que está estudando.

Conheça alguns dos cursos de serviço social gratuitos e online que a ESCON oferece:

  • Assistência Social e a reabilitação com dependentes químicos;
  •  Assistência Social e direito do idoso;
  •  Assistência Social e o seu Papel na Ressocialização;
  •  Centro de Referência da Assistência Social – CRAS;
  •  O assistente social nas políticas públicas;
  • Programa de Erradicação do Trabalho Infantil;
  • Identificação e Tratamento para os Diversos Tipos de Vício em Drogas Lícitas e Ilícitas;
  • Atuação do Pedagogo no CREAS;
  • Proteção Social Especial;
  • Serviço Social no Hospital;
  •  Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O que são Cursos Livres

Os cursos livres são qualificações profissionais que não são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e são utilizadas para dar maior valor aos cursos, conhecimentos, ou mesmo para atualizar as atividades práticas ou teóricas de uma determinada profissão.

Não há pré-requisitos para fazer o curso de treinamento, portanto, pessoas de todas as idades e origens podem fazer o curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curso gratuito de Terapia Holística

Cursos Gratuitos UFRB